Meninas do São José comemoraram bastante a inédita conquista do tricampeonato continental
O São José é o tricampeão da Copa Libertadores Feminina, tendo conquistado o título em 2011, 2013 e 2014. Neste domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o clube brasileiro derrotou o Caracas, da Venezuela, por 5 a 1. Rosana abriu o placar; Poliana fez dois gols; Andressa Alves e Giovânia marcaram um gol cada.
Na primeira fase da competição, o São José estreou com goleada: 4 a 0 sobre o Mundo Futuro, da Bolívia. Na segunda rodada, 7 a 0 sobre o Real Maracaná, do Peru. E no último jogo desta etapa, 5 a 1 sobre o Boca Juniors, da Argentina. Com as quatro vitórias, o time brasileiro ficou com o primeiro lugar do Grupo A: nove pontos e 15 gols de saldo.
Na semifinal o adversário foi o Cerro Porteño, do Paraguai. A partida terminou em 2 a 1, com gols de Formiga e Rosana.
Andressa Alves, do São José, Ospina, do Formas Íntimas (Colômbia) e Viso, do Caracas (Venezuela) foram as artilheiras do campeonato, com seis gols cada.
Dias 3 e 6 de dezembro, o São José disputará o Mundial de Clubes Feminino no Japão. O time paulista é o primeiro representante brasileiro a jogar esta competição. Nos mesmos moldes da edição masculina, o clube brasileiro jogará dois jogos: a semifinal e a final ou a disputa pelo terceiro lugar. Os adversários ainda não estão definidos.
