O São João da Inclusão Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), continuou esta semana com muita animação dos usuários e profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maceió.
Nesta sexta (27), no CRAS Denisson Menezes, os jovens que participam do grupo de hip-hop, mudaram o estilo musical e fizeram um divertido arraial. Além da quadrilha junina de idosos, as gestantes atendidas pelo Centro também se vestiram de matutas, enfeitando ainda mais a festa. O CRAS Cacilda Sampaio, localizado no bairro do Vergel do Lago, também realizou, nesta sexta-feira, o São João junto com a comunidade local.
No CRAS Dom Adelmo Machado, localizado no Prado, o grupo de idosos participou de uma empolgada quadrilha nesta quinta (26), ao som de um trio de forró. Uma mesa com comidas típicas também foi preparada paras os matutos. Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se divertiram com as brincadeiras juninas e sorteio de brindes.
Técnicos e educadores sociais do programa de Liberdade Assistida (L.A.) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) também aproveitaram a época dos festejos juninos para fazer a sua confraternização. Foi montada pela equipe uma mesa com variadas comidas típicas. Um trio de forró também alegrou as comemorações.
inclusão socialPara a secretaria municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti, esse é um mês de valorização da cultura e da tradição. “É um momento de confraternização, diversão e alegria tanto para os usuários quanto para os técnicos da assistência social. São esses momentos de descontração, que nos ajudam na nossa luta e jornada diária”, destacou a secretária.
O São João da Inclusão Social aconteceu entre os dias 18 e 27 de junho, nas unidades dos Cras da capital. Além dos festejos juninos, a proposta do projeto foi trabalhar ainda mais, durante as comemorações, os direitos e deveres das crianças, adolescentes, idosos e gestantes atendidos em cada unidade.
