O São João da Educação acontecerá neste sábado (20), a partir das 14h00min, na Praça São Francisco de Borja
Tradicionalmente, os festejos juninos têm a capacidade de mobilizar todos os cantos da região Nordeste e torna possível pensarmos em algumas ações capazes de valorizar a cultura regional, fazendo disso parte das práticas educacionais. Isso pode ser visto na cidade ribeirinha de Piaçabuçu/AL que prepara os últimos detalhes para receber a presença do grande público no São João da Educação, que vem marcando o calendário escolar e toda comunidade.
Os alunos da rede municipal de ensino já estão com as coreografias ensaiadas e a letra das canções decoradas para encantar os presentes e demonstrar a riqueza cultural do nordestino. Esse ano, o evento traz como novidade a homenagem a um artista alagoano, Ivaldo Maceió – o imperador das Alagoas, que representa as tradições alagoana e leva a marca da nossa gente por todos os cantos do Brasil.
“Buscamos sempre encontrar estratégias de ensino que valorizem o que é nosso, o que marca nossa gente e que nos traz orgulho de ser alagoano e nordestino. O São João é tempo propício para que consigamos envolver nossos alunos, servidores e comunidade em geral num só lugar”, afirmou a secretária de educação, Loura Amaral. O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior, também fez questão de reafirmar a relevância do evento para a educação e comunidade; “Apesar das dificuldades que enfrentamos, nesse momento de crise financeira que nos impede de realizar outras ações, não abrimos mão de mostrar a comunidade o resultado dos esforços de todos que fazem a educação da nossa querida Piaçabuçu. Saber que nossos alunos estão aprendendo a valorizar a cultura nordestina é suficientemente gratificante e nos faz querer avançar ainda mais”, disse o prefeito.
O São João da Educação acontecerá neste sábado (20), a partir das 14h00min, na Praça São Francisco de Borja, com presença confirmada do artista alagoano Ivaldo Maceió.
