×

Esporte

Santos vence o Palmeiras e sai em vantagem na decisão

"Gabigol" fez o único gol da decisão e ainda perdeu um pênalti

O Santos ficou mais próximo da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Jogando na Vila Belmiro, a equipe santista saiu na frente nos confrontos decisivos ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 x 0, resultado que lhe permite jogar com a vantagem do empate a segunda partida, semana que vem, em São Paulo.

O único gol do duelo desta quarta-feira foi assinalado por Gabriel, após uma bela jogada individual realizada no segundo tempo. O atacante do Peixe também desperdiçou uma penalidade máxima na primeira etapa do mediano jogo disputado na Baixada Santista. A bola chutada pelo atacante santista bateu na trave.

O resultado fez jus ao time que procurou o ataque desde o primeiro minuto, sendo mais ousado e insinuante e fazendo com que o adversário se limitasse a se defender ao longo dos noventa minutos.,

Agora, a decisão ficou para a próxima quarta-feira (2), às 22h, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. Um empate leva o Santos ao segundo título da competição. O primeiro foi em 2010, contra o Vitória (BA).

FICHA TÉCNICA:

Santos 1 x 0 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, às 22 horas;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA).
Público pagante: 14.116
Renda: R$ 1.631.560,00
Cartões amarelos: Renato (SFC), Ricardo Oliveira (SFC), Gabriel (SFC), Victor Ferraz (SFC); Fernando Prass (Pal), Matheus Sales (Pal), Lucas Barrios (Pal), Arouca (Pal), Lucas (Pal), Dudu (Pal)
Cartão vermelho: Lucas (Pal)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia(Nilson), Renato e Marquinhos Gabriel (Geuvânio); Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales (Amaral), Robinho e Gabriel Jesus (Kelvin); Dudu e Lucas Barrios (Rafael Marques). Técnico: Marcelo Oliveira