André foi o autor do primeiro gol do Santos no Engenhão
Graças aos gols de André e do argentino Miralles, o Santos derrotou o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Depois de uma primeira etapa com um amplo domínio carioca e com Rafael fechando a meta santista, o Peixe dominou o segundo tempo e poderia ter vencido até por uma diferença maior. Os dois gols santistas contaram com participação de Felipe Anderson, primeiro em cobrança de escanteio e depois com linda assistência em profundidade.
O Botafogo alcanço o sexto jogo sem vitória, o que deixa o técnico Oswaldo de Oliveira sob forte pressão.
O Peixe chegou aos 38 pontos e passou a ocupar a 10ª posição. Agora, os santistas vão encarar o Vasco no próximo domingo, na Vila Belmiro. Por sua vez, o Botafogo permanece com 40 pontos, provisoriamente na 8ª posição. O próximo compromisso do time de General Severiano é contra o Grêmio, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X2 SANTOS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/10/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Paulo César Silva Faria (MT)
Renda e público: R$ 60,545,00 / 2.986 pagantes
Cartões amarelos: Miralles, André e Rodríguez (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: André, 9'/2ºT (0-1); Miralles, 12'/2ºT (0-2)
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitor Júnior, 29'/2ºT), Seedorf e Andrezinho; Elkeson (Rafael Marques, 26'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo (Henrique, 37'/1ºT); Miralles (Rodríguez, 36'/2ºT) e André (Bill, 26'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
