×

Esporte

Santos vence e derruba o Corinthians do topo do Brasileirão

Neymar foi o maior responsável por mais uma vitória santista

Um inspirado Neymar, capaz de demonstrar muito talento e maturidade, implodiram o Corinthians, que encerrou a 24.ª rodada do Brasileiro fora da liderança e mergulhado numa crise após sair derrotado por 3 a 1 no Pacaembu.

O clássico paulista foi decidido, graças a uma atuação perfeita do Santos no segundo tempo: a equipe da Baixada jogou com velocidade, explorando muito bem o contra-ataque e aproveitando as oportunidades que surgiram nessa etapa do confronto.

Nesse período, apareceu Neymar, craque habilidoso que destrói qualquer adversário. Não há marcação especial, ou alguém capaz de pará-lo, quando está com vontade de jogar. E é de se admirar como um garoto de 19 anos, prestes a assinar com o Real Madrid, continua jogando sem salto alto.

Ao final do confronto, o Pacaembu virou de costas para o Corinthians, xingando jogadores e o técnico Tite.

Ficha Técnica:

Corinthians 1 x 3 Santos

Corinthians – Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Liedson e Emerson. Técnico: Tite.

Santos – Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Ibson (Pará); Alan Kardec, Neymar (Bruno Rodrigo) e Borges (Felipe Anderson). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols – Liedson, aos 12, e Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo. Borges, aos 8, e Chicão (contra), aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo – Ralf (Corinthians).

Cartão vermelho – Henrique (Santos).

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP).

Renda – Não disponível.

Público – 34.308 pagantes (37.315 no total).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).