Leandro Domingues fez um belo gol diante do Monterrey
O Kashiwa Reysol enfrentará o Santos na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima quarta-feira. Depois do empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe japonesa derrotou, nos pênaltis, os mexicanos do Monterrey por 4 a 3.
O jogo foi muito equilibrado e o empate fez justição ao futebol que ambos apresentaram. Na prorrogação, o Kashiwa apresentou-se com um melhor preparo físico e tomou conta do primeiro tempo inteiro. O time ficou mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Na etapa final, o panorama não se alterou e a partida se arrastou para a decisão por pênaltis.
Com a igualdade persistindo no placar, a partida foi para a disputa de penalidades,. Nela, melhor para o Kashiwa Reysol, que venceu por 4 a 3. Pelos japoneses, Leandro Domingues, Jorge Wagner, Kurisawa e Hayashi marcaram, enquanto Tanaka bateu para defesa de Orozco. Os mexicanos erraram duas vezes, uma com o próprio goleiro Orozco acertando a trave e a outra com Lucho mandando nas mãos de Sugeno. Os gols de Suazo, Ayovi e Delgado não foram suficientes.
FICHA TÉCNICA:
KASHIWA REYSOL 1 (4) X 1 (3) MONTERREY
Estádio: Toyota Stadium, Toyota (JAP)
Data/hora: 1/12/2011 – 8h30min (de Brasília)
Árbitro: Peter O Leary (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Ravinesh Kumar (FIJ)
Cartões amarelos: Leandro Domingues, Kurisawa, Hashimoto (KAS); Darvin, Basanta (MON)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Leandro Domingues, 7'/2ºT (1-0); Suazo, 12'/2ºT (1-1)
KASHIWA REYSOL: Sugeno, Kondo, Sakai, Masushima e Otani; Tanaka, Jorge Wagner, Kudo (Hayashi, intervalo da prorrogação) e Leandro Domingues; Hashimoto e Kurisawa. Técnico: Nelsinho Baptista.
MONTERREY: Orozco, Osorio, Darvin (Ayovi, prorrogação), Lucho e Santana (De Nigris, 6'/1ºT prorrogação); Basanta, Zavala, Cardozo (Perez, 10'/1ºT) e Cesar Delgado; Mier e Suaso. Técnico: Victor Vucetich.
