Neymar passou a semana se recuperando de contusão
É mais uma vez fora de casa que o Santos tenta chegar à decisão do Campeonato Paulista. Na luta pelo tetra estadual e pela quinta final seguida, o Peixe joga a partida única da semifinal contra o Mogi Mirim hoje (04), às 18h30, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).
Para o confronto no interior, o time de Muricy Ramalho conta com o retrospecto dos últimos anos e da atual fase como visitante a seu favor. Nas duas últimas temporadas, o Peixe eliminou o São Paulo no Morumbi e foi à decisão. Em 2011, 2 a 0 no dia 30 de abril. No ano seguinte, 3 a 1 em 29 de abril.
O time da Vila Belmiro está há 14 jogos sem perder (a última derrota foi em 17 de fevereiro, no 3 a 1 para a Ponte Preta). O Peixe obteve a classificação para o mata-mata do torneio na terceira colocação, com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas). Na quartas, o Alvinegro Praiano passou pelo Palmeiras após um 1 a 1 no tempo normal e uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis.
Já o Mogi Mirim chega à semifinal após golear o Botafogo por 6 a 0, no último sábado (27). Na primeira etapa do Paulistão, a equipe do interior foi a segunda colocada, com os mesmos 39 pontos do Peixe, porém com uma vitória a mais: 12 contra 11.
O técnico Muricy Ramalho contará com Neymar, que ficou em tratamento intensivo no Cepraf, por causa de um edema na coxa esquerda. Porém, na quinta (02) e na sexta-feira (03), o craque treinou normalmente no gramado do CT Rei Pelé.
Por outro lado, o volante Alan Santos, com uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, está fora do desafio. Outro que não deve ir a campo neste sábado (04) é Galhardo, que de acordo com Muricy Ramalho, não está 100% para o duelo, após o falecimento do irmão no último dia 23.
E o lateral direito Bruno Peres, em fase de transição de uma lesão no adutor da coxa esquerda, ainda não tem retorno garantido à equipe.
