×

Esporte

Santos tenta nova vitória em Ribeirão Preto

Dorival quer garantir a vitória emRribeirão Preto

Após as sensacionais goleadas aplicadas sobre Naviraiense, Remo e Ituano, o líder Santos, batizado pelo seu Presidente de Cirque du Soleil, se contenta com uma vitória simples contra o Botafogo, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para aumentar ainda mais as possibilidades de ser o primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Paulista e ter vantagens nas finais.

Mesmo com a excelente campanha santista, o técnico santista Dorival Júnior prega respeito ao adversário, que ainda sonha com a classificação às semifinais. “O Botafogo vai ser um adversário difícil porque estará em jogo a sua possibilidade real de classificação para as semifinais. Acredito que haverá uma grande disputa”, avisou o treinador do Santos.

Além da tradicional dificuldade imposta pelo adversário, o Santos terá de contornar os sérios desfalques nesse difícil confronto. O jovem atacante Neymar, sensação do futebol brasileiro nesse início de temporada por exemplo, cumprirá o segundo e último jogo da suspensão imposta pelo TJD. O outro atacante Robinho, ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, além do polivalente Wesley não jogará por causa da expulsão na última rodada.

O técnico santista, no entanto, minimiza os vários desfalques. “O Santos vem dando essa resposta positiva em campo pela equipe que tem, pelo seu jogo de conjunto, e não pelas individualidades. Robinho e Neymar são dois desfalques importantes, como Wesley também é, mas os jogadores que entram tem suprido satisfatoriamente as ausências”, disse o treinador.

Sem os dois atacantes titulares, Dorival mantém o volante Rodrigo Mancha e o meia Madson no time. Para a vaga de Wesley, que vem jogando improvisado na lateral-direita, a primeira opção é George Lucas, um especialista na função. Mas o treinador também admite a possibilidade de escalar o volante Roberto Brum na posição.

Os prováveis times que sairão jogando no estádio Santa Cruz são:

BOTAFOGO – Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademar Sopa e João Henrique; William e Ricardinho (Malaquias). Técnico: José Galli Neto.

SANTOS – Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulho H. Ganso; Madson e André. Técnico: Dorival Júnior.

Juiz: Edson Reis Pavani Júnior.
Início: 21h (de Brasília).
Local: Estádio Santa Cruz, em Riberão Preto.