Cobrando pênalti, Miralles fez o gol de empate do Santos diante do Atlético-GO
Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos jogou no Pacaembu e empatou contra o Atlético-GO por 2 x 2. Em uma partida bastante disputada, com boas oportunidades para as duas equipes, a noite foi dos hermanos Pato Rodriguez e Miralles, que lideraram a reação do Peixe.
A equipe de Goiás saiu na frente com dois gols logo no primeiro tempo e apertou a marcação, dificultando as jogadas do Alvinegro. Apesar de voltar para o segundo tempo atrás no placar, o Peixe buscou a reação e Pato Rodriguez, mostrando que já está à vontade no time, fez sua estreia balançando a rede e diminuindo a diferença. Em seguida, foi a vez de outro argentino brilhar: Miralles sofreu pênalti, cobrou e marcou, deixando tudo igual no placar.
Com o empate, a equipe da Vila famosa permanece na 14ª colocação, com 17 pontos. Por sua vez, o Atlético-GO desce uma posição e assume a lanterna da competição, com apenas 12 pontos.
Na rodada do meio de semana, o Santos enfrentará o Figueirense, quinta-feira, às 21h, em Florianópolis. Já o Atlético-GO atuará na véspera, dentro de casa, recebendo o xará mineiro, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/8/2012 / 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Henrique Correa
Renda/ público: não disponíveis
Cartões amarelos: Dodó, Patric e Weslley (ATL); Durval, Felipe Anderson (SAN)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Patric 4'/1T (0-1); Wesley 37'/1T (0-2); Patito Rodriguez 10'/2T (1-2); Miralles 37'/2T (2-2)
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Leandrinho (Patito Rodrígues – intervalo), Arouca e Felipe Anderson (João Pedro – 43'/2ºT); Victor Andrade e Bill (Miralles – 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio, Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos – 31'/2ºT); Wesley (Felipe – 38'/2ºT) e Patric. Técnico: Jairo Araújo
