×

Esporte

Santos: Robinho é apresentado e já quer enfrentar o Corinthians

Robinho foi apresentado por Odílio Rodrigues e já deseja jogar

Depois de uma semana de intensas negociações – e muita ansiedade da torcida – o que era o sonho de muitos torcedores do Santos se torna realidade e Robinho volta ao clube para sua terceira passagem pelo Clube.

O retorno é resultado de esforços unidos do Santo – que queria muito ter o atleta novamente no elenco – e do jogador. Ambos foram flexíveis no que foi possível na negociação para essa concretização.

Robinho volta ao time santista em um momento bastante importante em que o Clube luta para chegar ao G-4 no Campeonato Brasileiro. E às vésperas de enfrentar seu arquirrival, Corinthians, que encara domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, na disputa por 3 pontos. Como o Corinthians ocupa a 4ª posição na tabela do Brasileirão, a partida ganha ainda mais importância, porque é rival na luta direta por uma vaga entre os líderes do campeonato.

“É minha casa. É um lugar que eu me sinto muito bem, onde eu apareci para o mundo do futebol. Espero retribuir todo esse carinho dos torcedores dentro de campo. Eu quero colocar o Santos FC onde ele tem que estar, que é no lugar mais alto do pódio! Tamo junto”, disse o camisa 7 em suas primeiras palavras após a assinatura do contrato.

Justamente por isso o Clube espera preparar a documentação a tempo de o craque disputar o jogo de domingo – contra o rival, diga-se, para quem nunca perdeu jogando pelo time da Vila Belmiro. E Robinho também espera essa oportunidade de voltar ao time que considera sua casa, onde cresceu nas bases, em um grande clássico.

“Quando iniciamos as conversas sabíamos da importância do jogador para o Clube e para a torcida. Foi uma negociação difícil, mas com final feliz. Agora, vamos correr com a documentação para que ele esteja disponível já para o clássico de domingo contra o Corinthians”, disse o superintendente de esportes, André Zanotta.

Robinho chega ao alvinegro santista por empréstimo do Milan (Itália) por um ano. O atleta estava desde 2010 atuando no clube italiano.