×

Esporte

Santos perde para o São Paulo e prioriza a Libertadores, na quarta

Peixe está devendo no Campeonato Brasileiro

Em clássico disputado neste domingo, no Morumbi, o Santos FC perdeu para o São Paulo por 1 a 0 pela quarta rodada do Brasileirão. O gol do time da casa saiu em lance isolado de ataque são-paulino aos sete minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Paulo Miranda. Após o lance, o Peixe passou a dominar as ações da partida, mas não conseguiu fazer o gol. A equipe chegou principalmente nas investidas de Gerson Magrão, Alan Kardec e Léo.

O Peixe atuou sem Neymar e Rafael, que chegaram ao Brasil hoje após defenderem a Seleção. Além deles, Ganso segue recuperação de artroscopia. Ainda ficaram fora em recuperação Arouca, Borges e Crystian. Edu Dracena, Juan, Elano e Adriano foram poupados por conta da semifinal da Libertadores.

Muricy também não conta com Rafael Galhardo, Bernardo, David Braz, Fucile e Pedro Castro, que estão em lesionados.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 16ª colocação da tabela, com três pontos. O próximo desafio da equipe pelo Brasileirão acontece no próximo domingo, quando o time encara o Flamengo, às 16 horas, no Engenhão.

Agora, o Peixe muda o foco para a semifinal da Libertadores. Na quarta, às 21h50, a equipe santista recebe o Corinthians na Vila Belmiro.

Escalação

O Peixe entrou em campo com Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Léo, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Henrique e Felipe Anderson; Renteria e Alan Kardec.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Dimba entrou na vaga de Renteria. Aos 22, Alan Santos entrou no lugar de Felipe Anderson. A terceira alteração foi a entrada de Victor Andrade no lugar de Gerson Magrão já aos 44 minutos.

Jogo

Aos sete minutos, Jadson lançou no segundo pau, Rhodolfo cabeceou para o meio da área e Paulo Miranda desviou para abrir o marcador.

Após o gol, o Peixe passou a dominar as ações da partida, levando perigo nas chegadas de Léo e contando com boas atuações de Alan Kardec, Felipe Anderson e Gerson Magrão. O empate quase saiu aos 33. Kardec penetrou a área dando lindo corte no marcador e finalizou de esquerda, mas o tiro saiu alto.

Na segunda etapa, aos três minutos, após cruzamento da direita, Alan Kardec foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não entendeu o lance como falta.

Em contra-ataque, o São Paulo chegou com perigo aos seis minutos. Lucas arrancou do meio de campo e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave de Aranha, que estava no lance.

Aos 14, dessa vez em contra-ataque santista, Alan Kardec recebeu de Gerson Magrão e finalizou de fora da área, mas a bola subiu muito.

Na sequência, aos 20, Gerson Magrão deu lindo lançamento para Dimba. O Menino da Vila invadiu a área, deu o corte no marcador quase na linha de fundo e bateu cruzado, mas Denis conseguiu espalmar para escanteio.

Na cobrança, Gerson Magrão levantou e Ewerto Páscoa desviou de cabeça. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O Peixe voltou a chegar em lance pelo alto aos 35. Gerson Magrão levantou em cobrança de falta e Durval cabeceou, o tiro saiu sem força e Denis encaixou.

A resposta do time da casa veio aos 39, Cícero trocou passes com Lucas e finalizou cruzado da entrada da área. Aranha defendeu sem dar rebote.

No minuto seguinte, Ewerton Páscoa cruzou da linha de fundo. Alan Kardec dominou, fez o giro e ajeitou para Alan Santos finalizar, mas Denis conseguiu defender em dois tempos.

O Peixe ainda teve grande chance aos 47. Victor Andrade recebeu na entrada da área de Léo e finalizou, mas Denis defendeu sem dar rebote.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/6/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e João Nobre Chaves (SP)

Renda/Público: R$ 185.950,00 / 6.327 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson (SAO); Durval e Bruno Rodrigo (SAN)
Cartões Vermelhos: –
GOL: Paulo Miranda, aos 7'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez (Piris, Intervalo); Denilson, Cícero, Jadson e Lucas; Willian José (Ademilson, 43'/2ºT) e Fernandinho (Maicon, Intervalo). Técnico: Emerson Leão.

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Ewerton Páscoa, Henrique, Felipe Anderson (Alan Santos, 22'/2ºT) e Gérson Magrão (Victor Andrade, aos 44'/2ºT); Alan Kardec e Rentería (Dimba, 16'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.