Neymar e Santos caíram feio no Pacaembu diante do Paulista
Na estréia do experiente volante Marcos Assunção, o Santos decepcionou a sua torcida neste domingo, jogando no estádio do Pacaembu. A inesperada derrota para o Paulista por 3 x 1, aconteceu mesmo com o time da Vila Belmiro jogando com todos os seus titulares.
A partida marcou a volta de inúmeros titulares ao time peixeiro. Muricy teve o retorno de Neymar, Arouca e Montillo, que estava nas seleções de Brasil e Argentina, o retorno do zagueiro e capitão Edu Dracena, finalmente recuperado da cirurgia no joelho esquerdo e a reestréia de Assunção. Mesmo assim, o Peixe frustrou as expectativas de mais de 18 mil torcedores.
O revés custou caro ao time santista, pois a liderança do campeonato passou a ser da Ponte Preta, que soma 15 pontos, um a mais do que o time da baixada Santista. Por sua vez, a equipe do Paulista, aparece agora com nove pontos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 3 PAULISTA
SANTOS – Rafael; Bruno Peres (André), Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo (Patito Rodríguez); Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.
PAULISTA – Richard; Thales, Dráuzio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato Ribeiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo (João Henrique). Técnico: Giba.
GOLS – Marcelo Macedo (pênalti), aos 9, Rodolfo Testoni, aos 39, Cassiano Bodini, aos 41, e Neymar, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho.
CARTÕES AMARELOS – Lázaro, Matheus e Chiquinho (Paulista); Marcos Assunção e Neymar (Santos).
CARTÃO VERMELHO – Matheus (Paulista).
RENDA – R$ 652.560,00.
PÚBLICO – 18.381 pagantes.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
