Apesar de não ter correspondido ao que esperava a sua torcida, que era a aplicação de uma goleada diante do The Strongest, o Santos venceu a partida disputada na Vila Belmiro, válida pela última rodada da fase classificatória da Libertadores e terminou na primeira colocação do grupo.
A atuação do Peixe deixou a desejar diante de uma equipe que se preocupava apenas em se defender. Ainda bem que Alan Kardec e Neymar, mais uma vez, resolveram. O centroavante entrou no segundo tempo e abriu o placar aos 40 minutos. Logo em seguida, a “Pérola santista” fez das suas, marcou belo gol, e decretou os 2 a 0.
A vitória deixou o time da Vila Belmiro com 13 pontos, classificado como primeiro do Grupo 1 da Libertadores. A vitória dos santistas também permitiu que o Inter avançasse de fase em segundo.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 THE STRONGEST
SANTOS – Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso. Neymar e Borges. Técnico – Muricy Ramalho.
THE STRONGEST – Vaca; Parada, Marchesini, Méndez e Torrico; Soliz, Reyes (Ramallo), Chumacero e Cristaldo; Pablo Escobar e Melgar (Lima). Técnico – Eduardo Villegas.
GOLS – Alan Kardec, aos 40, e Neymar, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Julio Quintana (PAR).
CARTÕES AMARELOS – Adriano, Henrique, Parada, Vaca e Reyes.
RENDA – R$ 364.650,00.
PÚBLICO – 11.761 pessoas.
LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos.