Neymar e o Santos enfrentaram o Avaí e muita chuva
O Santos conseguiu passar pela chuva e pelo gramado encharcado do Estádio da Ressacada nesta quarta-feira, derrotando o Avaí por 2 x 1, de virada e melhorando a sua situação no Campeonato Brasileiro.
Com esse expressivo e importante resultado, o time da Vila mais famosa do mundo se afastou da zona de rebaixamento. Agora, o Peixe chegou aos 26 pontos e subiu para a provisória 13ª colocação. O Avaí continua com 20, dentro da zona da degola.
Durante a partida, ficou bem claro e evidente que o mau tempo prejudicou a qualidade técnica do confronto e impediu a execução das boas jogadas das equipes no setor de meio de campo.
Mesmo sob forte temporal, o atacante Borges deixou a sua marca de artilheiro, ao assinalar mais um gol nesse Brasileirão. Agora, ele chegou aos quinze gols e se distanciou um pouco mais dos seus concorrentes diretos. No caso, Ronaldinho gaúcho e Montillo, que ainda faltam jogar nessa rodada.
Na próxima rodada, no sábado, o Santos enfrentará o Cruzeiro na Vila. Já o Avaí visitará o América-MG, em Sete Lagoas, às 18 horas.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 SANTOS
Avaí – Rafael Santos; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno Silva, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Leandro Lima), Lincoln; Robinho (Cleverson) e William. Técnico: Toninho Cecílio
Santos – Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique (Bruno Aguiar), Elano (Éder Lima) e Alan Kardec; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Gols – William (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo. Borges, aos 25, e Felipe Anderson, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Lincoln, Robinho, William, Romano (Avaí); Elano, Edu Dracena, Adriano, Danilo, Bruno Rodrigo (Santos)
Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Renda e público – Não disponíveis
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
