O Santos fez valer o mando de campo neste sábado, na Vila Belmiro, ao derrotar o Figueirense por 2 a 0, com gols de Pato Rodriguez e Felipe Anderson, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonado Brasileiro.
Na primeira etapa, o Peixe criou muitas oportunidades de marcar e ficou mais tempo com a posse de bola. O atacante André fez um gol depois de cobrança de falta de Neymar, mas o bandeirinha apontou impedimento. Quando o relógio marcava 41 minutos, Felipe Anderson fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Pato Rodriguez se antecipou e fez um belo gol de letra, abrindo o placar.
Já no segundo tempo, o time santista seguiu criando as melhores oportunidades, até que Felipe Anderson marcou o segundo gol. O resultado poderia ter sido outro, porque a supremacia foi bem patente e as chances de gols desperdiçadas foram as mais diversas..
Com a vitória, o time da Vila Belmito alcança a nona colocação, com 49 pontos. Já a equipe catarinense, permanece na penúltima posição, somando apenas 30 pontos.
No próximo final de semana, o Santos faz o clássico diante do Corinthians, às 19h30, sábado, jogo que acontecerá no Pacaembu. Por sua vez, o Figueirense recebe Grêmio, domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 17/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Renda/Público: R$ 166.300,00/10.013 pagantes.
Cartões amarelos: Bruno Peres, Patito e Neymar (SAN); Jackson, Guti e Américo (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Patito, 43'/1ºT(1-0) e Felipe Anderson, 18'/2ºT(2-0).
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Patito e André (Victor Andrade, 31'/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Léo, Américo, Guti e Hélder; Jackson, Claudinei (Diogo, 19'/2ºT) Túlio, Bruno Nazário e Jean Deretti (Willian Pottker, 19'/2ºT); Aloísio (Héber, 29'/2ºT) – Técnico: Fernando Gil.