Rei das Pedaladas desfalca o Santos no clássico
O clássico da rodada desse domingo, no Paulistão, acontecerá na Vila Belmiro e envolverá as equipes do Santos e do Corinthians, times que estão brigando pelo primeiro lugar no campeonato.
Apesar da ausência de Robinho (na Seleção), mas com Ronaldo Fenômeno confirmado, a expectativa é de um grande público nessa tarde em Santos, principalmente pelo bom momento que está vivendo os santistas, até aqui, líderes da competição.
Para o lugar do Robinho, Dorival Júnior utilizará o meia Marquinhos, que entra no lugar do camisa 7 e dividirá a armação das jogadas com Paulo Henrique Ganso.
O polivalente Wesley jogará como volante ao lado de Arouca, mas terá liberdade total para chegar à frente. Com isso, Dorival não vê um Peixe tão fechado.
– O Wesley vai chegar, o Arouca, também. Vamos mudar as peças, mas o time vai continuar jogando para frente. Não vamos fugir das nossas características. Antes da chegada do Robinho, jogávamos assim e o time já tinha o melhor ataque e liderava a competição – lembra o treinador.
O volante Roberto Brum volta a atuar na lateral-direita para tentar brecar as descidas do argentino Defederico. Com Brum fechando o lado direito, Wesley terá mais tranquilidade para sair jogando. Pelo menos na teoria.
No Corinthians, Jorge Henrique, Alessandro, Defederico e Ronaldo vão para o jogo, apesar de estarem sentindo cansaço, principalmente após a desgastante estréia na Libertadores, quando tiveram que correr muito para, de virada, vencerem o Racing do Uruguai.
No ataque, Defederico tem grandes chances de continuar. O argentino não teve uma boa apresentação diante dos uruguaios e acabou dando lugar a Souza no intervalo. Desta vez, é visto pelo treinador como fundamental para o jogo por se tratar de um atleta de velocidade, maior arma do Timão na Vila mais famosa do mundo.
