Cumprindo determinação da segurança do Aeroporto de Cumbica, os jogadores do Santos não irão passar pelo saguão daquele local, antes de viajarem para o Japão. Depois do jantar num hotel que fica próximo ao aeroporto, os atletas peixeiros irão de ônibus diretamente para a área de embarque.
Segundo Arnaldo Hase, coordenador de Comunicação do clube, a escolha não foi feita pela diretoria do time, como informa a Polícia Militar. Já a Infraero alega que, juntamente com a PM, se viu no dever de tomar essa atitude.
Os animados santistas ficaram cientes e se dirigiram para o hotel. Cerca de duas mil pessoas se posicionaram em frente ao local onde os jogadores jantavam, levando o seu apoio e desejando boa sorte para Neymar e cia, que viajam pensando na conquista do tri-campeonato mundial, no Japão.
Até que o técnico Muricy Ramalho preferiria que existisse o contato com a torcida. Principalmente porque o comandante do time santista considera um desrespeito a quem viajou de longe para apoiar o Santos, ter que ficar sem ver os jogadores de perto.