Ricardo Oliveira foi artilheiro do Campeonato Paulista e Brasileiro
Realmente, foi bastante difícil segurar o ataque do Santos em 2015. O simbiose entre juventude e experiência deu resultado, e o Peixe colecionou artilharias na temporada e conseguiu um feito inédito: ter os atletas com o maior número de gols em três competições numa mesma temporada. No Campeonato Paulista, o recém-contratado Ricardo Oliveira, aos 35 anos, foi artilheiro com 11 gols, e ainda levantou a taça.
Já no Campeonato Brasileiro, a boa fase continuou. O experiente atacante continuou balançando redes, infernizando a vida das zagas adversárias. Mais uma vez, Oliveira foi artilheiro: 20 gols anotados. A grande forma do centroavante rendeu convocação para a Seleção Brasileira, depois de 11 anos sem vestir a amarelinha.
Por fim, na Copa do Brasil, a juventude fez a diferença. Jogador da Seleção Olímpica, Gabriel assinalou oito gols e foi, pela segunda vez consecutiva, artilheiro da competição. Finalista, o time santista teve também o vice-artilheiro, Ricardo Oliveira (seis gols), e o terceiro colocado, Marquinhos Gabriel (cinco gols).
