×

Esporte

Santos derrota o Juan Aurich e assume a iderança do seu grupo

Mesmo sob forte chuva, Neymar jogou bem e fez o segundo gol do Santos

O Santos venceu o time peruano do Juan Aurich na noite deta quinta-feira, por 2 x 0 e assumiu a liderança do grupo 1 da Taça Libertadores Santander. Depois de vencer o mesmo adversário por 3 a 1, fora de casa, o time da Vila Belmiro, com gols de Edu Dracena e Neymar, tornou a bater o seu oponente.

Debaixo de uma forte chuva, o Peixe conquistou a sua terceira vitória na fase de grupos, chegando aos aos nove pontos, dois a mais que Internacional e The Strongest – os dois times empataram por 1 a 1, na quarta-feira. O Juan Aurich, por sua vez, segue na lanterna da chave, ainda sem pontuar.

Por conta do “dilúvio” que aconteceu na capital paulsta na noite de ontem, dois refletores do Pacaembu sofreram um apagão durante o intervalo do jogo. O imprevisto atrasou o início da etapa final em 35 minutos. Com a bola rolando, Neymar garantiu a vitória ao anotar o segundo gol dos santistas aos 13 minutos. Dracena já havia inaugurado o placar aos 14 do primeiro tempo.

Agota, a equipe santista volta a jogar no domingo contra o Bragantino, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Paulistão. Pela Libertadores, o time santista vai encarar o Internacional, no dia 4 de abril, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 JUAN AURICH (PER)

SANTOS – Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

JUAN AURICH – Penny; Contreras, Fleitas, Ugaz (Molina) e Minaya; Quina, Ortiz (Valencia), Rojas, Cueto e Kahn; Zuniga (Tejada). Técnico: Diego Umaña.

GOLS – Edu Dracena, aos 14 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zuñiga, Arouca, Ugaz.

ÁRBITRO – Patricio Loustau (Argentina).

RENDA – R$ 882.290,00.

PÚBLICO – 24.436 pagantes (26.029 no total).

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.