Santistas comemoram mais um título internacional
O Santos conquistou o título de campeão da Recopa Sul-Americana – competição disputada entre os campeões de 2011 da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Jogando no Pacamebu, nesta quarta-feira, o time da Vila Belmiro derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0, com gols de Neymar e Bruno Rodrigo e levou mais um troféu para a Baixada Santista.
Esta é a primeira conquista deste torneio, por parte do time santista e a segunda nesta temporada – já havia sido campeão do Campeonato Paulista. O título desta noite passada, teve em Neymar o seu maior responsável. Melhor em campo e da competição, a “Jóia” infernizou os adversários, marcou um belo gol e ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima.
Agora, o Peixe volta a focar as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda almeja uma vaga no G4 para voltar à Libertadores do ano que vem. Neste final de semana,, o duelo será contra o Grêmio, no Olímpico.
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
SANTOS – Rafael; Bruno Peres (Éwerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Arouca, Adriano, Felipe Anderson, Pato Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
UNIVERSIDAD DE CHILE – Jhonny Herrera; Acevedo (Paulo Magalhães), González, Rojas, Mena; Martínez, Rodríguez (Francisco Castro), Aránguiz (Marino) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
GOLS – Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Martin Vásquez (URU).
CARTÕES AMARELOS – Adriano, Durval (Santos); Rojas, Martínez, González, Lorenzetti (Universidad de Chile).
PÚBLICO – 23.876 torcedores (22.388 pagantes).
RENDA – R$ 651.890,00.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
