×

Esporte

Santos contrata psicólogo para recuperar os Meninos da Vila

O Santos procura explicações para a queda vertiginosa de rendimento de Neymar. Desde a conquista do Campeonato Paulista, há um mês e dois dias, contra o Santo André, o garoto prodígio não é mais o mesmo. Às vezes, até pode ser confundido com um jogador comum.

Tanto que o atacante não terminou nenhum dos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Na decisão do Estadual, embora derrotado por 3 a 2, o Santos sagrou-se campeão graças aos dois gols do maior artilheiro do futebol brasileiro da temporada ? 27 gols em 31 jogos.

Agora, a situação é bem diferente. A preocupação é tão grande que a diretoria santista vai contratar um psicólogo para cuidar da cabeça de seus jovens atletas. Naturalmente, Neymar será um dos mais requisitados nesse tratamento especial.

Más influências e a Copa. A desconfiança maior é a de que a frustração pela não-convocação para a Copa do Mundo tenha tirado o ânimo de Neymar. Mas não é só isso. Também há suspeitas de que o garoto venha sofrendo a influência negativa de algum jogador mais experiente e habituado às baladas. Outra desconfiança é a de que não tenha assimilado a primeira punição por considerá-la injusta.

Para o técnico Dorival Júnior, o problema é passageiro. Ele aponta como principal motivo para a queda atacante a campanha que o rotulou como cai-cai. “Neymar passou a sofrer faltas que não são marcadas.”

O que é inegável é que o atacante tem demonstrado irritação incomum diante do que considera indiferença dos juízes aos pontapés que sofre. E reage com reclamações ou entradas mais fortes nos adversários. Nos cinco jogos em que esteve em campo no Brasileiro, recebeu três cartões amarelos, o que o obriga a cumprir suspensão no jogo contra o Vasco, domingo, na Vila Belmiro.

Além de um psicólogo, o Santos aposta que o remédio para seus males será a parada de 40 dias do campeonato durante a Copa do Mundo. “Vamos fazer agora o que não foi possível na pré-temporada”, diz Dorival.
?