No confronto de volta, válido pela semifinal da Copa Santander Libertadores, o Santos empatou com o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 3 nesta quarta-feira, no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (PAR), e assegurou participação na grande final da Copa Santander Libertadores, isso depois de sete anos na fila.
Mostrando um futebol ofensivo, mesmo desfalcado do meia PH Ganso, o time da Vila Belmiro tirou proveito da vantagem adquirida no jogo de ida, quando venceu a equipe paraguaia por 1 a 0 no Pacaembu.
Depois desse significativo resultado, o time da Baixada vai decidir o título da Libertadores contra o vencedor de Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG). Na partida de ida entre estas duas equipes, o time uruguaio venceu, em casa, por 1 a 0 e nessa quinta-feira, às 21h50, joga pelo empate.
O jogo foi muito movimentado e a equipe paulista teve o mérito de jogar ofensivamente. Com isso, colocou pressão no seu oponente, que sempre esteve atrás no marcador. No primeiro tempo, o Peixe abriu 3 a 1 após o jogo se decidir em alguns lances pontuais. Todavia, na segunda etapa, o que se viu foi um recuo inesperado dos santistas, fato esse que propiciou ao Cerro, chegar ao empate.
FICHA TÉCNICA:
CERRO PORTEÑO (PAR) 3 X 3 SANTOS
Estádio: La Olla Azulgrana, Assunção (PAR)
Data/hora: 1/6/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Eduardo Diaz (COL)
Renda/público: Não disponível.
Cartões amarelos: Iturbe, Uglessich (CER); Jonathan, Elano, Alex Sandro (SAN)
Cartões vermelhos: Edu Dracena, 48'/2ºT.
GOLS: Zé Eduardo, 2'/1ºT (0-1); Barreto (Contra), 27'/1ºT (0-2); César Benítez, 31'/1ºT (1-2); Neymar, 46'/1ºT (1-3); Lucero, 15'/2ºT (2-3); Fabbro, 35'/2ºT (3-3)
CERRO PORTEÑO (PAR): Barreto; Piris, Uglessich, Pedro Benitez e César Benitez; Burgos (Lucero, 40'/1ºT) , Cáceres, Torres (Iturbe, 10'/1ºT) e Julio dos Santos; Fabbro e Bareiro (Nanni, 20'/2ºT). Técnico: Leonardo Astrada.
SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará, 25'/1ºT), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Rodrigo Possebon, 24'/2ºT); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite, 27'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.