×

Esporte

Santa Rita volta a derrotar o Coruripe e é campeão da Segundona

Santa Rita venceu as duas partidas decisivas e ficou com o título da Segundona

O investimento e a força da torcida fizeram do Santa Rita o novo campeão alagoano da segunda divisão, de forma invicta. O time de Boca da Mata venceu na tarde deste domingo (10), no estádio Olival Elias, o Coruripe por 1 a 0 e conquistou o título da segundona.

Além da vaga na primeira divisão, o Santa Rita aguarda a possível fusão com o Corinthians Alagoano para garantir além de tudo, a vaga na Copa do Brasil. O Coruripe, vice-campeão, também está de volta à primeira divisão estadual.

O JOGO – 1º TEMPO

Em desvantagem já que havia perdido o primeiro jogo em casa, o Coruripe partiu para cima do Santa Rita jogando em Boca da Mata. Mas, ao abrir espaço, o time da cidade litorânea acabou sendo penalizado logo nos primeiros minutos.

GOOOOLLLL DO SANTA RITA! Aos 9 minutos, Reinaldo Alagoano é lançado em velocidade e na saída do goleiro Santos, dá um belo toque por cima do arqueiro rival, abrindo o placar em Boca da Mata. Santa Rita 1 x 0 Coruripe.

Depois do gol, o time visitante continuou atacando, mas, além do nervosismo, a vantagem maior do time da casa parecia atrapalhar o “Hulk”, que pecava sempre no último passe e quando chegava, também nas finalizações.

Com o regulamento na mão, o Santa Rita administrava o resultado e tentava explorar os contra-golpes, mas o primeiro tempo foi encerrado mesmo com vitória parcial do time da casa.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o jogo era o mesmo, com o Coruripe tomando a iniciativa e o Santa Rita esperando para surpreender. A diferença era que o “Hulk” chegava mais e chutava mais, só que parava no goleiro Jefferson.

O jogo era emocionante, uma vez que o Coruripe continuava atacando, mas parava na defesa e no goleiro rival. O tempo passava, as coisas não mudavam e o resultado beneficiou o Santa Rita, que administrou, segurou o resultado e sagrou-se Campeão Alagoano da 2ª Divisão Estadual.

DEFINIÇÕES

Com vaga garantida na primeira divisão do futebol estadual, o Santa Rita aguarda a reunião desta terça-feira, que poderá confirmar ou não a fusão com o Corinthians Alagoano, que antes estava praticamente certa e agora tem poucas possibilidades de acontecer.

Caso aconteça a fusão, o Corinthians deixa de existir e o Santa Rita assume a vaga na competição estadual, inclusive na Copa do Brasil e ainda beneficia o Penedense, que pode entrar como terceiro colocado da segundona.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 – 2ª Divisão

Estádio Olival Elias – Boca da Mata, Alagoas

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo

Assistentes Carlos Jorge Titara e Otávio Correia.

Santa Rita: Jeferson; Alex Murici, Juliano, Italo Rogério e Pedrinho; Gueba (Selmo Lima), Cristiano, Marcos Antônio (Paulistinha) e Everlan (Danilo Pires); Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Freitas Nascimento.

Coruripe: Santos; Leandro, Williames José e Nildo (Lima); Audálio, Anderson (Renato), Jota e Aurélio; Felipe (Eduardinho) e Etinho.

Técnico: Celso Teixeira.

Gols: Reinaldo Alagoano 9min 1ºT (Santa Rita)