eterano Junior Aori assinalou o primeiro gol na goleada do Santa Rita
Uma grata surpresa para o futebol alagoano. Com apenas a Copa do Brasil para disputar pelo resto da temporada, o Santa Rita mostra que está aproveitando bem essa competição e segue surpreendendo. Mesmo com a vantagem, o time de Boca da Mata foi até Mossoró no Rio Grande do Norte e venceu o Potiguar por 5 a 2, garantindo vaga na terceira fase do certame.
Classificado, o time alagoano terá de esperar até o mês de julho para conhecer seu adversário, tendo em vista que o vencedor do confronto entre Lagarto e Santa Cruz, ainda terá de enfrentar o Botafogo da Paraíba para definir o confronto, o que só acontecerá depois da copa do mundo.
O JOGO
Mesmo com a vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo no estádio Olival Elias em Boca da Mata, o Santa Rita mostrou que não iria jogar com o “regulamento embaixo do braço” e não demorou para abrir o marcador.
Aos 5 minutos, Aderlan cruzou e encontrou o experiente Junior Amorim, que dominou e tocou na saída do goleiro Ramon. A resposta do time do Potiguarm, que estava em situação ainda pior não demorou. Oito minutos de jogo e o time da casa igualou o marcador, quando o zagueiro Paulo Paraíba aproveitou cruzamento e testou para o fundo do gol de Jefferson.
Impressionava a desenvoltura do Santa Rita, que apesar de jogar fora de casa, tinha toda a liberdade e com isso não demorou para passar à frente do marcador novamente. Aos 13 minutos, Kennedy invadiu a área e bateu forte, o segundo do time de Boca da Mata.
Na frente do placar, o Santa Rita administrava o resultado. Mas, na reta final do primeiro tempo, Vavá invadiu a área alagoana e foi derrubado, com o árbitro marcando a penalidade. O próprio atacante bateu e empatou o jogo, levando a decisão para a etapa final.
Mesmo com a vantagem, já que o Potiguar teria de marcar três gols, o Santa Rita foi para cima e “atropelou” o rival no seu estádio. Aos 14 minutos, após bate rebate, Kennedy chuta, o goleiro Ramon solta e Alexsandro marca o terceiro do time coral alagoano.
Aos 25 minutos, uma jogada trabalhada encontrou Rafael Silva, que invadiu a área, driblou o goleiro rival e tocou para o fundo do gol. O jogo estava fácil, o Potiguar entregue e com 29 minutos, o Santa Rita fechou o marcador, novamente com Rafael Silva, que aproveitou contra-ataque e entrou livre na área para marcar o quinto.
Final de jogo, Santa Rita classificado com facilidade 5, Potiguar eliminado 2. O Santa Rita que já eliminou o Guarani de São Paulo na primeira fase, terá de esperar até depois da Copa do Mundo para conhecer seu adversário.
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 2X5 SANTA RITA
Local: Leonardo Nogueira
Data: 01.05.14
Horário: 29h30
Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE
Assistentes: Samuel Oliveira Costa/CE e Carlos André Pereira Souza/MA
Gols: Júnior Amorim (STA) 6′ (1º), Paulo Paraíba (POT) 9′ (1°), Kennedy (STA) 14′ (1°), Vavá (POT) 34′ (1º), Alexsandro (STA) 13′ (2º), Rafael Silva (STA) 25′ (2º), Rafael Silva (STA) 30′ (2º)
Cartões Amarelos: Rogério (POT) 23′ (1º), Júnior Amorim (STA) 47′ (1º)
Cartões Vermelhos:
Renda: R$
Público Pagante:
Público total:
Potiguar: Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Berg (Samuel); Magno, Ibson, Rogério e Neílson (Sávio); Vavá (Marcelo Paraíba) e Reginaldo Júnior. Técnico: Ubirajara Veiga
Santa Rita: Jeferson; Aderlan, Júnior Carvalho, André Nunes e Jackson; Cristiano (Selmo Lima), Michel, Kennedy, Marlon, Reinaldo Alagoano (Alexsandro) e Júnior Amorim (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Neto
