×

Esporte

Santa Cruz vence o Cuiabá e sai vaiado de dentro do Arrudão

Jogadores do Santa Cruz comemoram o gol na importante vitória contra o Cuiabá

Mesmo com a sensação do dever cumprido, após ter conquistado, na rodada passada, a classificação para a terceira divisão do futebol brasileiro, o time do Santa Cruz pretende conquistar o título da Série D.

Nesse domingo, jogando no estádio do Arruda, o time pernambucano derrotou o Cuiabá por 1×0, partida válida pela semifinal da competição. Agora, o time “Coral” precisa apenas de um empate em Cuiabá (MT), no próximo domingo, para passar à final.

Apresentando um futebol de baixo nível, os quase 27 mil tricolores que compareceram ao Arrudão chegaram a vaiar o time, o que provocou a ira do técnico Zé Teodoro. “Esta até parecendo a torcida do Sport. O time vai bem e é vaiado”, protestou. Mas apesar do primeiro tempo fraco, o Santa conseguiu impor seu jogo na segunda etapa e teve pelo menos três chances claras de gol antes de marcar. Já o Cuiabá não chegou a ameaçar o time pernambucano.

O único tento desse confronto veio a acontecer aos 32 minutos do segundo tempo. Arroz fez jogada pela direita e cruzou na área, mas a bola não achou nenhum atacante do Santa Cruz. A jogada acabou caindo nos pés de Renatinho que chutou e, após bate e rebate, Bismarck chegou de trás empurrando a bola para a meta de Gatti. O goleiro do Cuiabá não conseguiu fazer a defesa.

Ficha Técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Washington (Flavio Recife) e Bismarck; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kiros).Técnico: Zé Teodoro.

Cuiabá-MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Marcelo Ramos e Natanael; César Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Edu Amparo; Fernando e Paulo Rangel (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.

Local: Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Tatiana Jacques (Asp. Fifa) e Lilian da Silva Fernandes (Asp. Fifa). Público: 26 867 tor