Santa Cruz soube reverter em gols a sua superioridade técnica
Numa partida inspirada, o Santa Cruz voltou a empolgar sua torcida, neste sábado, diante do Guarany de Sobral-CE, no Arruda, e venceu por 3a0 o time cearense, no jogo de ida das Quartas-de-Final da Copa do Nordeste.
A boa performance Coral ficou evidente, logo aos 8 minutos, com Renan Fonseca – de cabeça – fazendo 1×0. Poderia ter chegado aos 2×0, dois minutos depois, quando Carlos Alberto foi deslocado pelo zagueiro, mas o árbitro não marcou a penalidade.
Aos 19 minutos, Carlos Alberto serviu Raul, o meia Coral acabou mandando para fora. Já Jefferson Maranhão, aos 33 minutos, mandou de fora da área, mas Zuba segurou.
Escanteio cobrado, aos 33 minutos, e Raul – de cabeça – mandou por cima, mas aos 36 minutos, o meia Carlos Alberto entrou na área e foi deslocado pelo zagueiro, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima.
Houve tempo, ainda, para Cassiano – também de cabeça, assustar Zuba, mandando por cima do travessão.
No 2º tempo, com Natan no lugar de Raul, o Santa Cruz seguiu buscando o segundo gol e fez, aos 21 minutos, numa bela cobrança de falta: 2×0.
Três minutos depois, Carlos Alberto serviu Cassiano na entrada da área, o atacante ajeitou e mandou no ângulo esquerdo de Zuba: 3×0 e deu números finais ao placar.
Até que o time Coral poderia ter ampliado, mas acabou abrindo uma boa vantagem, depois que o árbitro anulou um gol do Guarany de Sobral-CE, atendendo o auxiliar que viu impedimento.
Agora, o Santa Cruz tem a vantagem de, até, perder por 2×0, no jogo da volta – dia 26/2 – no Estádio do Junco e se classificar.
Em caso de o Guarany de Sobral-CE reverter o mesmo placar, jogando em casa, levará a decisão para as penalidades máximas.
Só mesmo sofrendo uma goleada, a partir de 4×0 é que o Cacique do Vale ficará com a vaga, de forma direta, nas Semifinais da Copa do Nordeste.
Em caso de o Santa Cruz marcar um gol na casa do adversário, será preciso uma vitória cearense por 5×1.
