Santa Cruz comemorou a difícil vitória e a classificação
Distante por seis anos das mais importantes séries do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conseguiu acabar com essa situação na tarde deste domingo, diante de mais de 60 mil apaixonados tricolores, que lotaram o Arruda e comemoraram ao máximo, pois o Santa Cruz derrotou o Betim-MG por 2×1 e conquistou a classificação para a Série B da próxima temporada, quando estará comemorando 100 anos de fundação.
A vitória garantiu os tricolores nas semifinais da Série C, uma vez que a equipe já havia vencido o Betim por 1×0 no interior de Minas Gerais. Agora, o Santa luta pelo título da competição. O próximo mata-mata será contra a Luverdense-MT, que também garantiu o acesso. Na outra perna, disputam vaga na final Sampaio Corrêa-MA e Vola Nova-GO.
No confronto deste domingo, os corais adotaram postura defensiva no início e deram campo para os adversários. O Betim cirou boas chances sobretudo no início. Quando necessário foi, o goleiro Thiago Cardoso apareceu para garantir o resultado.
Mas, aos 12 minutos do segundo tempo, a tensão diminuiu. O atacante André Dias recebeu a bola livre de marcação dentro da área e mandou para o fundo das redes.
A torcida, que compareceu em massa e lotou o Arruda, fez muita festa antes da partida e soltou o grito depois do 1×0. Naquele momento, o Betim precisava virar o confronto para passar.
Mas o nervosismo voltou por completo aos 19 minutos, quando Max empatou, de cabeça. Depois foram 23 minutos de agonia até o atacante Flávio Caça-Rato, o maior xodó da torcida, marcou o gol da vitória e garantiu de vez o acesso.
