×

Esporte

Santa Cruz será ofensivo mesmo jogando fora de casa

Técnico Sergio Guedes deve escalar o Santa Cruz com dois meias ofensivos

O Santa Cruz será um time ofensivo diante do Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (19/8), no Castelão, em São Luís-MA, às 19h30, pela 17º rodada da Série B do Brasileiro.

O técnico Sérgio Guedes não confirmou a escalação, mas vai mexer nos três setores da equipe. O zagueiro Renan Fonseca, após quatro jogos na reserva, volta a condição de titular, enquanto Danilo Pires e Wescley ocupam a vaga de volante Everton e do meia Natan, respectivamente. No ataque, Keno entra na vaga de Pingo.

Na manhã desta segunda-feira (18), Natan foi vetado pelo Departamento de Fisiologia. O jogador apresentou uma alta taxa de CK, creatina quinase no sague, que serve para medir o desgaste muscular e alerta sobre uma possível lesão. Assim, Wescley entra como titular. A exemplo de Keno, o meia também estava impedido de atuar na Copa do Brasil, nesta edição de 2014, por ter jogado pela Chapecoense, enquanto o atacante defendeu o Paraná. Por isso, os dois não enfrentaram o Santa Rita-AL, quarta-feira da semana passada, quando o tricolor pernambucano foi eliminado da competição.

A volta de Renan Fonseca deve-se ao fraco desempenho de Marllon. A escolha de Danilo Pires, titular na maioria dos jogos da Série B, tem como objetivo melhorar a saída de bola. Além disso, Wescley, como Carlos Alberto, é um meia de velocidade. A prova é que no clássico contra o Náutico, quando o time venceu por 3×0, dia 9, ele marcou dois gols, mesmo entrando no segundo tempo.

“A minha expectativa é de um time mais ofensivo. Por conta das exigências da partida vamos mudar um pouco. Mas a nossa postura será de incomodar mais do que ser incomodado, vamos levar o time um pouco alterado e muito ofensivo”, explicou Sérgio Guedes, sem antecipar a escalação, logo depois do treino recreativo nesta manhã de segunda-feira.

O atacante Betinho, com uma lesão na coxa esquerda, não foi relacionado para o jogo.

A provável escalação do Santa Cruz é a seguinte: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Leo Gamalho.