Atacante Philco abriu o marcador no estádio do Arruda
O Santa Cruz voltou a somar mais três pontos na Copa do Nordeste, após vencer o Feirense/BA por 2×0, neste sábado (26), no Arruda. Agora, com duas vitórias, o time do técnico Marcelo Martelotte chega aos seis pontos e volta à liderança do Grupo D, mas aguarda o resultado de Campinense/PB (2º/4) x CRB/AL (3º/3), neste domingo (27), em Campina Grande/PB.
Assim como na partida de estreia, contra o CRB/AL, o Santa Cruz abriu o placar no começo do jogo, aos 6 minutos, quando o atacante Philco (foto) cobrou com perfeição penalidade máxima sofrida pelo meia Natan: 1×0 e Philco chegando ao seu segundo gol na competição.
Philco poderia ter feito o segundo no jogo, se tivesse caprichado, aos 14 minutos, após receber bom passe de Renatinho num contra-ataque. Coube a Paulo César assustar o goleiro Naldo, numa cabeçada que acabou tocando na rede, mas pelo lado de fora do campo de jogo, aos 17 minutos.
A única chance clara do Feirense/BA no 1º tempo aconteceu aos 23 minutos com o atacante Jaiminho entrando na área Coral e mandando a bola na trave esquerda do goleiro Tiago Cardoso.
O jogo ficou mais complicado para o time baiano, aos 37 minutos, quando o goleiro Naldo acabou cometendo falta em Paulo César. Como era o último homem, acabou sendo expulso. Para recompor o sistema defensivo, o atacante Daday deu lugar ao goleiro Pedro Henrique.
Com um a menos, o Feirense/BA tomou o segundo gol, aos 46 minutos, num chute cruzado do meia Renatinho que recebeu bela assistência de Natan: 2×0 e fim do 1º tempo.
Na volta para o 2º tempo, era de se esperar um Santa Cruz com mais espaço – como tinha um homem a mais – e ampliar o marcador. A primeira oportunidade veio com Natan, no primeiro minutos, mas o meia Coral mandou por cima do gol de Pedro Henrique.
Nova expulsão do Feirense/BA, aos 5 minutos, com uma falta cometida pelo volante Leandro – tomou amarelo no 1º tempo – e acabou teoricamente aumentando as possibilidades do time Coral melhorar o saldo de gols.
Mais uma vez Philco, aos 14 minutos, teve uma chance clara dentro da área, mas acabou desperdiçando o que seria o terceiro gol do Santa Cruz e o terceiro do atacante na Copa do Nordeste.
A superioridade numérica em campo do Santa Cruz só não redundou em uma goleada por conta da finalização que, em muitas oportunidades, acabou chateando os poucos mais de 17 mil pagantes presentes no Arruda.
Até o final da partida, o domínio Coral e inversão de bolas foram uma constante, mas sem se concretizar em gols. No final, 2×0, o dever matemático de casa cumprido, mas bem que o time Coral poderia (e deveria) ter caprichado mais nas finalizações para aumentar o saldo de gols e evitar as vaias no último apito do árbitro na partida.
O time Coral jogou com Tiago Cardoso, Éverton Sena (Marquinho), César Lucena, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Natan (Flávio Recife) e Renatinho; Paulo César e Philco. Técnico Marcelo Martelote. Cartões Amarelos Santa Cruz: César Lucena, Renatinho e Vagner.
Público: 17.355 Renda: R$187.170,00
