×

Esporte

Santa Cruz passa pelo Sport dentro da Ilha do Retiro e leva o bicampeonato

Alagoano Dênis Marques foi o arilheiro da competição estadual

O Santa Cruz conquistou o bicampeonato pernambucano ao derrotar o Sport, dentro da Ilha do Retiro, por 3 x 2. Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor deixou o Rubronegro a ver navios. A conquista se deu no dia do aniversário do time leonino. Desde 1987 os corais não davam uma volta olímpica em território rubro-negro.

A primeira etapa foi bem movimentada. Necessitando vencer a todo custo, para levantar a taça, o time tricolor saiu para cima do seu oponente. Marcaram o primeiro gol com Branquinho. Porém, o Sport empatou, com gol de Moacir. Quando todos pensavam que a etapa inicial iria se encerrar com aquele empate, o alagoano Dênis Marques colocou o Santa na frente, mais uma vez.

Já no segundo período, o Tricolor também continuou mandando na partida. Mesmo com o querendo correr atrás do empate, foi o time do Arruda quem voltou a marcar. O ex-rubro-negro Luciano Henrique recebeu uma bola bem passada pelo meio de campo e driblou o goleiro Magrão, antes de marcar o terceiro tento do time coral. Antes do jogo se encerrar, Edicarlos ainda descontou para os donos da casa.

Na verdade, a partida foi de bom nível técnico e com muitas emoções do começo ao fim. Foi um jogaço. Os times presentearam os seus apaixonados torcedores com tudo aquilo que faltou no primeiro duelo, que terminou empatado num fraco 0 x 0.

Ficha Técnica

SPORT 2 X 3 SANTA CRUZ
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: 13/5/2012, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
Renda/público: R$ 556.635,00 / 31.998 pagantes
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Montoya, Thiaguinho (do banco) (SPT), Memo, Chicão, Natan, Leandro Souza (STA)
Cartão vermelho: Carlinhos Bala (do banco) (STA)
Gols: Branquinho, 12'/1ºT (0-1); Moacir, 13/1ºT (1-1); Dênis Marques, 39'/2ºT (1-2); Luciano Henrique, 29'/2ºT (1-3); Edcarlos, 35'/2ºT (2-3)

SPORT: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar (Montoya, 38'/2ºT, depois Ruan, 20'/2ºT), Edcarlos e Aílson; Hamilton, Rivaldo, Diogo e Marcelinho; Jheimy (Marquinhos Gabriel, intervalo) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Memo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza, 22'/2ºT), Chicão, Branquinho (Sandro Manoel, 15'/2ºT) e Natan (Luciano Henrique, 13'/2ºT); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro