Santa Cruz esteve bem acima do Náutico e venceu com facilidade
Foi realmente um Clássico das Emoções, no sentido pleno, e – pela primeira vez em 2014 e, também, na Arena PE – o Santa Cruz venceu um clássico: 5×3, de virada e, agora, assumindo a vice-liderança do Hexagonal do título com 14 pontos ganhos.
As emoções começaram cedo, aos 3 minutos, o Náutico fez 1×0, após saída erra de Oziel que Marcus Vinícius cruzou e Hugo abriu o placar para o Timbu.
O empate Coral veio, aos 23 minutos, com Renan Fonseca aproveitado na entrada da área e contando com desvio no zagueiro Flávio: 1×1.
Susto alvirrubro com Marcus Vinícius arrancando e obrigando Tiago Cardoso a mandar para escanteio, aos 25 minutos. Resposta Coral com Luciano Sorriso na diagonal, mas a bola passou perto da trave direita de Alessandro, aos 32 minutos.
A virada do Santa Cruz veio, aos 32 minutos, depois de Léo Gamalho ganhar pela esquerda e bater forte, o lateral-esquerdo Izaldo tentou cortar e mandou no travessão, na volta o mesmo Izaldo mandou de cabeça e marcou contra: 2×1.
Mais equilibrado em campo, girando a bola, o time de Vica acabou ampliando, aos 42 minutos, depois de Caça-Rato fazer jogada pela esquerda do ataque e bater forte: Léo Gamalho, oportunista, mandou para as redes: 3×1, placar do 1º tempo.
Sem outra alternativa, o Náutico saiu para buscar o segundo gol, logo nos primeiros minutos de 2º tempo, mas num contra-ataque, aos 7 minutos, Léo Gamalho tocou por cobertura na saída do goleiro Alessandro: 4×1.
Aos 24 minutos, Oziel tocou para Carlos Alberto que driblou o zagueiro e fez 5×1.
Sem se entregar, o Náutico teve boa chance com Yuri, aos 30minutos, mas Tiago Cardoso defendeu.
Aberto, o Timbu viu Zeca ariscar de fora da área e levar muito perigo ao gol de Alessandro, quando se passava 34 minutos. Aos 35minutos, Hugo cabeceou e Tiago Cardoso evitou o segundo gol.
Mas o Náutico acabou diminuindo com Elycarlos, aos 41 minutos, batendo no lado esquerdo de Tiago Cardoso: 5×2. Dois minutos depois, William Alves, de cabeça, marcou o terceiro – para irritação do técnico Vica -, mas o time Coral soube segurar a bola e assegurou sua primeira vitória em clássicos em 2014 e, de quebra, assumiu a vice-liderança, com 14 pontos ganhos.
