×

Esporte

Santa Cruz estreia com vitória convincente, fora de casa: 3 x 1

Santa Cruz atropela o Alecrim, no Almeidão

Em termos de tradição, o Santa Cruz era o favorito e fez o que era esperado neste domingo, 17, na sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro: se impôs e venceu o fraco Alecrim-RN, por 3×1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O primeiro gol foi do meia Weslley e os outros foram do zagueiro Thiago Matias. O resultado deixa o tricolor na co-liderança do grupo 3 com o Guarani-CE, mas leva a pior no saldo de gols (2×3).

Conforme esperado, a capital paraibana contou com uma invasão da torcida coral, que apoiou seus guerreiros antes da partida e durante os 90 minutos. Mais de dez mil tricolores foram prestigiar a estreia do campeão pernambucano na Terceirona, dando uma mostra de amor exacerbado ao time do Arruda. E os gritos incentivaram os jogadores a abafar o adversário nos minutos iniciais. Logo aos 7, o Santa Cruz perdeu sua primeira chance de marcar com Rodrigo Gral, que bateu fraco após bom cruzamento de Weslley.

Enquanto Gral perdia outro gol aos 12, Thiago Cunha mostrava inspiração. Aos 20, ele achou um cruzamento que quase chegou em Têti. Já aos 24, fez boa jogada pela direita e cruzou para Gral, que não conseguiu alcançar a bola. O atacante voltou a tentar aos 33, de fora da área, mas Dida espalmou, evitando o gol.

Presa fácil no primeiro tempo, o Alecrim-RN voltou com uma postura diferente para a segunda etapa. Ainda no primeiro minuto, o time deu seu primeiro susto com Jaime, de longe, mas por cima do gol.

No entanto, a resposta veio rápido e o Santa Cruz abriu o placar aos 6. Após pressão, a bola sobrou na direita para Rodrigo Gral, que bateu cruzado. Thiago Cunha completou pressionado pelo zagueiro, no chão, e conseguiu vencer o arqueiro adversário. Weslley ainda cabeceou para dentro em cima da linha.

Depois de sofrer o gol, o Alecrim-RN acordou e conseguiu empatar em um lance que misturou competência e sorte. Aos 11, Jaime conseguiu escapar de Leandro Souza e Thiago Matias e arriscou de longe. A bola desviou em Memo e acabou tirando Tiago Cardoso do lance.

Após o revés, o Santa voltou a acordar no jogo. O meia Natan entrou na vaga de Johnatan, aos 19, melhorando o passe no setor de meio de campo. No minuto seguinte, saiu o segundo tento. Weslley cobrou falta com capricho e, depois de desvio no meio do caminho, a bola sobrou para Thiago Matias fuzilar e trazer a vantagem de volta para o lado coral.

Depois de perder uma grande chance aos 36, com Thiago Cunha, o Santa fez seu terceiro gol. Aos 37, Natan lançou Flávio Recife e ele foi derrubado dentro da área por Roquete. Thiago Matias bateu o pênalti do lado esquerdo do goleiro, que defendeu, mas o rebote voltou em seus pés e ele marcou seu segundo na partida.

O Santa Cruz retorna a campo no próximo domingo (24) quando enfrentará o Guarani-CE. A partida, válida pela segunda rodada, está marcada para as 16h no Arruda.