Cabisbaixos e sob vaias, jogadores do Santa Cruz deixam o gramado
Em uma noite sem qualquer inspiração, o Santa Cruz sofreu sua primeira derrota na Série C – dentro do Arruda e segunda na competição – ao tomar 2×0 do Baraúnas/RN, em jogo válido pela 6ª Rodada do Grupo A, neste domingo (28).
Estagnados nos 10 pontos, os tricolores ocupam a sexta colocação, com um jogo a menos que a maioria dos rivais diretos. O consolo é que o próximo adversário será o lanterna Rio Branco-AC, novamente no Arruda.
JOGO
De forma surpreendente, o Baraúnas/RN fez um 1º tempo com a marcação adiantada e jogando no campo Coral. Sem inspiração, o time de Sandro Barbosa não soube sair da marcação mossoroense e foi presa fácil para o adversário que dominou as ações.
O primeiro gol do Baraúnas/RN veio aos 30 minutos, quando o atacante Radames aproveitou cruzamento e empurrou para o funda das redes de Tiago Cardoso, após defesa parcial: 1×0.
A situação do Santa Cruz piorou quando o volante Tozo – que já estava com amarelo – fez falta violenta, em um contra-ataque do Baraúnas/RN, recebeu o segundo amarelo e o cartão vermelho, em seguida, aos 43 minutos do 1º tempo.
Sem outra saída, o técnico Sandro Barbosa resolveu mudar para a volta do 2º tempo e trouxe três alterações: Ramirez (Luciano Sorriso), Tiago Costa (Renatinho) e Natan (Júnior Xuxa).
De início, o Santa Cruz foi mais impetuoso e buscou o empate, logo aos 2 minutos, com Nininho recebendo em profundidade, dentro da área, mas acabou chutando na diagonal.
Outra chance foi criada, aos 15 minutos, com Flávio Recife que lançou Dênis Marques e este obrigou o goleiro Érico a mandar para escanteio. O Baraúnas/RN – com um jogador a mais – manteve a postura de buscar o gol e quase chega ao segundo, com Cristiano Tiririca mandando próximo à trave de Tiago Cardoso.
O lance anterior acabou sendo prenúncio do segundo gol que veio no minuto sequinte, mais uma vez com Radames aproveitando novo cruzamento e não dando chance para Tiago Cardoso: 2×0, aos 22 minutos.
Coube a Natan trazer uma esperança, aos 23 minutos, ganhando do zagueiro e rolando para Renatinho, mas o meia Coral isolou de perna esquerda.
Sem conseguir achar os espaços, nem acertar o último passe, o time Coral acabou sendo envolvido pelo toque de bola do Baraúnas/RN que, inteligentemente, soube explorar a superioridade no placar, bem como no número de jogadores em campo.
A primeira derrota na Série C, dentro do Arruda, acabou deixando a torcida Coral chateada que – em parte – começou a deixar o estádio, antes mesmo do final da partida.
O resultado acabou tirando a possibilidade do time Coral voltar ao G4 e, agora, com os mesmos 10 pontos, ocupa a 6ª colocação.
.
