Santa Cruz ganhou a disputa nas bolas aéreas com facilidade
O Santa Cruz conquistou o tricampeonato pernambucano ao derrotar o Sport pelo terceiro ano consecutivo na final estadual. A vitória Coral veio pelo placar de 2 x 0, com gols assinalados por Flávio Caça-Rato, no primeiro tempo e Sandro Manoel, na etapa complementar.
O primeiro tempo teve um amplo domínio do time leonino. Porém, graças aos “milagres” do goleiro Tiago Cardoso em quatro oportunidades, o gol rubronegro não saiu. Ao contrário, quem marcou foi o time do Arruda, quando Caça-Rato aproveitou um contra-ataque, driblou Magrão e abriu o marcador.
Antes de se encerrar a priimeira etapa, o Tricolor perdeu o artilheiro da partida, até então, pois o mesmo já havia recebido o cartão amarelo e num segundo momento tentou dominar a bola com a mão, recebendo o cartão vermelho.
Para a etapa final, se esperava que o Spoort continuasse sufocando o adversário com jogadas bem concatenadas pelos lados do campo. Surpreendentemente, o Leão passou a fazer uso das bolas aéreas, facilitando o trabalho dos defensores William Alves e Renan Fonseca, que ganhavam todas as disputas.
Para coroar a festa do time visitante, quando o jogo estava indo para o seu final, o volante Sandro Manoel driblou Tóbi e concluiu com maestria, consolidando o tricampeonato da equipe treinada por Marcelo Martelotte. Fim de jogo e alegria da torcida santacruzense.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 x 2 Santa Cruz
SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício (Mateus Lima) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Júnior); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
SANTA: Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Jr. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Gol: Flávio Caça-Rato, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Sandro Manoel, aos 42 do segundo tempo; Cartões Amarelos: Maurício, Mateus Lima, Tobi (Sport); Éverton Sena, Tiago Costa, Raul (Santa Cruz). Cartão vermelho: Flávio Caça-Rato
