Éverton é recifense e foi revelado nas categorias de base do rival Sport
O segundo reforço para a temporada 2014 foi apresentado à imprensa, na Sala de Entrevistas Adonias Cabral de Moura, no Arruda.
Trata-se do volante Éverton, 30 anos, 1,71m, 70kg, que jogou no Fortaleza/CE em 2013, mas – por problemas familiares – pediu afastamento do Tricolor do Pici e, agora, volta aos gramados para dar sequência à carreira.
“Deus está me dando uma oportunidade de retornar ao futebol, depois que eu – por alguns problemas familiares – pedi pra sair do Fortaleza/CE, mas agradeço ao Santa Cruz por estar abrindo essa porta para mim e que eu possa mostrar o futebol que sempre mostrei na minha carreira”, disse inicialmente.
“Optei pelo Santa Cruz porque é um time grande da minha cidade, posso estar perto da minha família e o clube está numa crescente muito grande, então, quero dar minha contribuição em todas as competições que teremos, mas – para mim – a volta à Série A será o maior objetivo, pois todo clube que disputa a Série B sempre pensa em subir”, concluiu.
O jogador iniciou a carreira profissional no Sport Recife (2001-4), depois atuou na Ponte Preta/SP (2005), Sport Recife/PE (2006-7), ABC/RN, Sport Recife/PE (2008), Goiás/GO (2009), América/RN, Sertãozinho/SP (2010), Náutico/PE (2011), Boa Esporte/MG, Luverdense/MT, Guaratinguetá/SP (2012) e Fortaleza/CE (2013).
