Santa Casa de Misericórdia de Penedo
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo divulgou nesta sexta-feira, 13 de julho, uma nota oficial esclarecendo alguns fatos relacionados em uma reportagem divulgada pelo portal oficial da Prefeitura Municipal e que foi reproduzida por nós com o título: “Santa Casa de Penedo terá que reduzir taxa de cesarianas para receber recursos via poder público“.
Confira nota na íntegra:
A Santa Casa de Penedo vem respeitosamente esclarecer sobre alguns fatos relacionados na reportagem veiculada por este canal midiático.
Informa que o montante de recursos do contrato assinado via prefeitura correto é de R$ 13.960.000,00, divididos em 12 parcelas de R$ 1.163.000,00 mensais. Concorda também que tem que atingir índices quantitativos e qualitativos para recebê-los. Porém ressalta que o recurso contratualizado não é apenas para a maternidade, em suma a maior parte é para atendimentos do hospital Regional.
Atenta a população, pois a mesa diretora da entidade já está tomando providências para sanar a maior problemática interna em relação aos frequentes déficits financeiros advindos da unidade maternidade.
A provedoria tem ciência de que junto ao complexo hospitalar existe uma despesa maior em relação a maternidade, 57% exatamente, ficando o hospital regional com 43% do total das despesas.
Já em relação a receita, que nos é enviada mensalmente pelo poder público, através de produção contratualizada, temos nos repasses um direcionamento obrigatório contratual de 34% para a área de maternidade, e respectivamente 66% para o hospital Regional. Isso efetiva que a maternidade, neste primeiro semestre, apresentou déficits acima de 200 mil reais mensais.
A entidade já está com um material onde apresentará para as autoridades competentes para que se possa tomar uma decisão de resolução definitiva com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população da 6ª região da qual lhe compete dentro da estratégia de atendimento estadual.
A Direção
