×

Penedo

Santa Casa de Penedo adere a movimento nacional e vai parar nesta quinta, 25

Santa Casa de Penedo vai parar nesta quinta-feira, 25

As Santas Casas de todo o país irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira, 25, para cobrar soluções do Governo para a crise instalada na Saúde. Não serão realizados procedimentos eletivos (não urgentes) e a paralisação parcial será uma forma de demonstrar para a população a delicada situação financeira que os hospitais enfrentam.

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que atualmente tem como provedor do Bispo Diocesano Dom Valério Breda, decidiu aderir ao movimento nacional. Diante disso, todos os atendimentos eletivos como consultas, exames e cirurgias serão suspensos nesta data. Apenas casos de urgência serão atendidos em todo o país.

A intenção do ato é abrir debate e alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise das Santas Casas e Hospitais Beneficentes. O ato está sendo organizado em conjunto pela Confederação das Santas Casas, a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em parceria com as Federações e Frentes Parlamentares Estaduais.

A recomendação da organização da paralisação é que todos os funcionários das Santas Casas e Hospitais Beneficentes se vistam de preto como forma de protestar contra a baixa remuneração da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). O próximo passo do movimento será realizado no dia 15 de outubro. Na ocasião, representantes das 50 maiores Santas Casas do país vão se reunir, em Brasília, para articular junto ao Congresso Nacional e o Governo as soluções para os problemas destacados pela categoria.