×

Maceió

Santa Casa de Maceió unidade Farol comemora primeiro parto

Os pais de Lorena, Márcia Nunes e José Carlos, elogiaram o clima acolhedor da unidade

Os pequenos Lorena e Bernardo entraram para a história da Santa Casa Farol ao serem os primeiros bebês nascidos na unidade. Pesando 3,645 kg, Lorena nasceu às 19h52 desta segunda (19) e Bernardo, com 3,3kg, às 21h12.

Os pais de Lorena, Márcia Nunes e José Carlos, elogiaram o clima acolhedor da unidade e dos profissionais que assistiram ao parto, da mesma forma como os pais de Bernardo, Ana Clara da Silva Lima e José Maciel Lopes.

Participaram do primeiro parto o obstetra Kleber Fortes; o coordenador do Plantão Obstétrico da unidade, Alexandre Calado; a pediatra Rose Mary da Cruz; o anestesista Manoel Sabino Costa e a instrumentadora Rosiane Oliveira.

Já o procedimento que trouxe ao mundo o menino Bernardo contou com a participação das obstetras Maria José Mendonça e Gilmary Vivian; da pediatra Rose Mary da Cruz; do anestesista Manoel Sabino Costa e da instrumentadora Givanilda Lamenha.

“Hoje, devido uma conspiração do destino, quis Deus que o primeiro bebê nascido na Unidade Farol chegasse pelas minhas mãos. Que seja bem vinda a pequena Lorena. Que seja a primeira de muitos que eu possa fazer nesta unidade hospitalar que, diga-se de passagem, ficou maravilhosa, instalações espaçosas e de muito bom gosto tipo padrão Santa Casa. Parabéns Sta. Casa e Alagoas por este empreendimento a serviço do povo alagoano”, comemorou em seu perfil no Facebook o obstetra Kleber Fortes.

Conforme lembrou o coordenador geral da Obstetrícia, Antonio Carlos Moraes, alguns casais ainda deixam Alagoas em busca de atendimento em outros estados. “A inovação, aliada à qualidade no atendimento, à excelência no padrão de hotelaria e ao mérito dos profissionais que atuam na Santa Casa Farol fazem desta unidade referência na área obstétrica”.

A direção da Santa Casa Farol frisou que a missão de implantar uma moderna unidade hospitalar estava cumprida e que agora a equipe de profissionais assumia o desafio de manter o mesmo padrão de excelência da Santa Casa de Maceió em mais de 162 anos de história.