×

Maceió

Santa Casa de Maceió recebe homenagem da Fundação Roberto Marinho e CIEE

A Santa Casa de Maceió foi homenageada na noite da última quarta-feira (07), às 19h30, na formatura da 19ª turma do programa Aprendiz Legal. Realizada pelo Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), com o apoio da Fundação Roberto Marinho, a solenidade reuniu 135 jovens capacitados em 39 empresas alagoanas.

Conforme as regras do programa, a formatura encerra o período de dois anos de aprendizado nas empresas participantes. No caso da Santa Casa de Maceió, agraciada no evento pela “Excelência no Programa Aprendiz Legal”, a primeira turma concluirá o período de aprendizado em 2013.

Prestigiaram o evento no auditório cedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas o fiscal do Trabalho José Gomes; a representante da Fundação Roberto Marinho, Isabela Maciel; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Maria Cleide Costa Bezerra; o superintendente de Atendimento Regional Brasil do CIEE, Marcelo Miqueleti Gallo; o superintendente da Secretaria de Relações do Trabalho, Israel Wanderley Maux Lessa, além de representantes das empresas homenageadas, autoridades e familiares dos aprendizes. Junto com a Santa Casa de Maceió foram agraciados o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL) e a Socôco.

Ao agradecer a homenagem, o provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo foi bastante aplaudido ao anunciar que os aprendizes com 18 meses de estágio poderão participar dos processos seletivos externos da instituição e, de acordo com o desempenho, serem contratados pela Santa Casa de Maceió.

Os 53 candidatos da primeira turma do Programa Aprendiz Legal da Santa Casa de Maceió e do Hospital Nossa Senhora da Guia recebem capacitação em funções como auxiliar de logística, auxiliar de alimentação e auxiliar administrativo. O empenho em não apenas atender a lei, mas em exercê-la como política de responsabilidade social conferiu a homenagem à instituição.