×

Maceió

Santa Casa de Maceió gerou 1009 empregos em uma década

Grupo de novos colaboradores percorrem complexo hospitalar dentro do programa de integração da Gerência de Gestão de Pessoas

No encontro com o senador Renan Calheiros esta semana na Santa Casa de Maceió, o provedor Humberto Gomes de Melo apresentou alguns números e projetos que dão a dimensão da importância da instituição não somente para a saúde da população, mas também para a economia alagoana. Ao longo da última década, a Santa Casa de Maceió gerou 1009 novos empregos diretos, o que totaliza 100 novos postos de trabalho por ano.

“É como se a cada ano fosse inaugurada uma fábrica Bauducco ou um Hotel Radisson em Maceió”, comparou Humberto Gomes de Melo, referindo-se à criação de postos de trabalho.

Esse resultado é fruto direto do investimento em novas unidades, como o Hospital Nossa Senhora da Guia e a Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho, e da ampliação e modernização de serviços como o Centro de Oncologia, a Emergência 24 Horas, as unidades internas Irmã Inocência e João Fireman, a Hemodinâmica, a Radioterapia, a unidade Diagnósticos Santa Casa, a Creche São Vicente de Paulo entre outros.