×

Alagoas

Sânia Tereza recebe integrantes do MSCC em Anadia

Na última quinta-feira (15), a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), foi a anfitriã de diversos integrantes que fazem parte do Movimento contra a Criminalidade e Corrupção em Alagoas (MSCC). O grupo foi recebido nas dependências ginásio municipal, onde foi realizada uma reunião que se alongou até o final da tarde. O evento fez parte da Marcha Mundial pela Paz.

Durante as atividades, a prefeita Sânia Tereza, acompanhada de dezenas de integrantes do Movimento e centenas de populares, saiu em caminhada pelas ruas da cidade, levando faixas e cartazes que pediam paz e justiça para os que insistem em atuar no mundo da impunidade. Uma das paradas do grupo foi o coreto da praça central de Anadia, onde várias autoridades usaram a palavra para discutirem o assunto com o público.

O MSCC esteve em Anadia no intuito de prestar solidariedade a prefeita petista, que durante este primeiro ano de mandato tem enfrentado, além das dificuldades financeiras vividas pelo município, algumas perseguições políticas por parte da oposição. “Uma mulher eleita pela vontade do povo não pode ser alvo de ameaças e chantagens, somente porque alguns interesses políticos não foram alcançados por parte de seus opositores”, disse a prefeita em seu breve discurso.

Sânia Tereza ainda fez questão de mostrar a importância da mulher no poder. “Não governo apenas para os eleitores que me elegeram, mas para todos os anadienses. As mulheres precisam perder o medo, a submissão e passarem a ocupar o seu espaço, principalmente na política”, frisou a prefeita.

Estiveram presentes no encontro: o coordenador geral do Comitê Estadual 9840, Fernando CPI; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Jorge Venerando; o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Tácio Silveira; o ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna; o vereador de Pilar, Adriano Ramos; a vereadora anadiense Eva Rocha; o coordenador do movimento dos caras pintadas, Raudrin Viena; a representante da CUT estadual, Lenilda Lima, além de representantes dos deputados estaduais Paulão e Judson Cabral, do Dentran, Sindprev, Partido dos Trabalhadores, entre várias outras entidades.

O MSCC já percorreu cerca de 30 cidades alagoanas. Desde a sua fundação, o Movimento vem obtendo avanços contra a criminalidade e a corrupção em Alagoas.