Skip to content

Samu transporta gêmeos recém-nascidos do Hospital Regional Norte para Pernambuco

  • Home
  • Alagoas
  • Samu transporta gêmeos recém-nascidos do Hospital Regional Norte para Pernambuco

Blog

Samu transporta gêmeos recém-nascidos do Hospital Regional Norte para Pernambuco

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas realizaram o transporte dos gêmeos recém-nascidos e sua mãe, do Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, em Alagoas, para o Hospital Memorial Guararapes, em Pernambuco, na última sexta-feira (12). Os bebês, que pesam cerca de um quilo cada, precisavam de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

O transporte foi realizado sem intercorrências e de maneira rápida, segura e eficaz, por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu (USA – UTI Móvel), exclusiva para o transporte do serviço neonatal. Eles foram intubados em ventilação mecânica e chegaram bem clinicamente no Memorial de Guararapes.

Todo o trâmite para o hospital pernambucano foi realizado pela Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da médica pediatra Marta Celeste. Durante todo o percurso, que durou cerca de três horas, os bebês estiveram aos cuidados da médica pediatra neonatal do Samu, Crisandra Danae Fernandes da Fonseca e equipe.

“O serviço neonatal do Samu, pioneiro no Brasil, conta com profissionais especializados. A ambulância exclusiva para esse tipo de atendimento tem feito um diferencial nos atendimentos, tanto das parturientes como também dos recém-nascidos, e isso significa salvar mais vidas”, destacou a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana.

“Todos os envolvidos estão de parabéns pelo serviço prestado. É o Samu realizando um atendimento humanizado, como deve ser”, destacou o coordenador médico do Samu, Adriano Belo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também