Skip to content

Samu Alagoas promove treinamento sobre reanimação cardiopulmonar para a população

  • Home
  • Alagoas
  • Samu Alagoas promove treinamento sobre reanimação cardiopulmonar para a população

Blog

Samu Alagoas promove treinamento sobre reanimação cardiopulmonar para a população

Com o slogan ‘Suas Mãos Podem Salvar Vidas’, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promove, neste sábado (25), no Parque Shopping Maceió, uma ação educativa para possibilitar à população a aprender manobras de ressuscitação cardiopulmonar. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, vai ocorrer das 12h às 22h, próximo aos elevadores do piso L-3 do estabelecimento comercial.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto RCP DAY, idealizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central Maceió do Samu. Durante a ação, os participantes também poderão conhecer a estrutura do Samu Maceió e tirar dúvidas com os profissionais sobre os procedimentos realizados durante uma reanimação cardiorrespiratória e outras informações pertinentes.

O treinamento sobre reanimação cardiopulmonar vai ocorrer no Parque Shopping Maceió, das 12h às 22h, próximo aos elevadores do piso L-3

Ainda durante o evento, os instrutores do Samu irão utilizar manequins para simular como realizar os ciclos de massagem cardiorrespiratória. Isso porque, segundo a coordenadora geral da Central de Maceió, enfermeira Beatriz Santana, em uma parada cardiorrespiratória, o tempo é fundamental para salvar a vítima.

“Por isso a importância de realizarmos o evento, para que a população possa ajudar os socorristas quando houver um caso real. Contarmos com pessoas que saibam realizar as manobras de ressuscitação cardiopulmonar faz toda a diferença até a chegada de uma equipe do Samu no local da ocorrência”, destacou Beatriz Santana.

Para o médico Luiz Antonio Mansur Branco, o evento é uma oportunidade para que a população aprenda como realizar reanimação cardiopulmonar

De acordo com o coordenador do NEP da Central Maceió do Samu, médico Luiz Antonio Mansur Branco, o evento é uma oportunidade para que a população aprenda os procedimentos corretos para fazer a reanimação cardiopulmonar. “No período das 12h até às 22h, qualquer pessoa poderá comparecer ao Parque Shopping Maceió para aprender como identificar uma parada cardiorrespiratória, como realizar a compressão torácica e outras técnicas para ajudar a salvar vidas”, enfatizou.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também