×

Esporte

Salvador também quer sediar a abertura da Copa no Brasil

Ricardo Teixeira recebe a comitiva baiana na sede da CBF

Uma comitiva da Secretaria Extraordinária da Bahia para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente Ricardo Teixeira, na sede da CBF.

No encontro, a comitiva formalizou a pretensão da cidade-sede de Salvador em abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo e apresentou ao presidente Ricardo Teixeira o documento Biding Book e a maquete da Arena Fonte Nova.

No Livro de Candidatura, o comitê baiano apresentou um extenso arrazoado sobre o potencial da cidade e do estado para sediar jogos da Copa, com detalhamento de projetos nos segmentos de infra-estrutura e hotelaria, depoimentos de autoridades políticas, mensagens de baianos ilustres e mensagens de apoio e engajamento dos governos municipal e estadual do Rio Grande do Norte e do Amazonas.

Na comitiva baiana, estavam presentes Ney Campello e Marco Costa, da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Manfredo Lessa, vice- presidente da Federação Baiana de Futebol, e Leonel Leal Neto, chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador.