Cabañas já conversa normalmente
O atacante paraguaio Salvador Cabañas, vítima de um tiro na cabeça, deixou a UTI do hospital onde está internado nessa quarta-feira, na Cidade do México.
Ao chegar ao hospital, logo após o incidente, Cabañas foi submetido duas vezes a uma cirurgia de crânio para diminuir os ferimentos, mas os médicos preferiram não extrair a bala de calibre 22 que o jogador tem no cérebro para evitar complicações.
O jogador já mostra sintomas de evolução bastante satisfatórios, conversando normalmente e se movimentando com maior facilidade a cada dia que passa.
O atleta foi baleado no dia 25 de janeiro em um banheiro de bar, na capital mexicana, e desde então vem mostrando melhoras sucessivas, apesar de ainda estar com a bala alojada na cabeça. Diante de sua boa reação, o jogador será transferido para um quarto normal de hospital.
“Ele está com movimentos mais ágeis, sem nenhuma complicação. Já toma todos os remédios por via oral e não precisa mais de ajuda para se alimentar”, explicou o médico Ernesto Martínez, ao enumerar os avanços do seu paciente.
Apesar dessa melhora acentuada, o médico não sabe precisar se o jogador ficará com sequelas e, em caso positivo, quais serão esses comprometimentos.
