×

Esporte

Salgueiro surpreende e derrota o Santa Cruz dentro do Arruda

Jogadores do Santa Cruz não conquistaram as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste

O Santa Cruz deu adeus ao PE 2014, nesta terça-feira (22), com derrota (2×1), para o Salgueiro, no Arruda, e encerrou sua participação em 4º lugar.

Além do decepcionante reves, o Tricolor não conquistou a vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015, a depender, ainda, do ranking da CBF para saber se disputará a segunda competição no ano que vem.

O jogo

No jogo, o Santa Cruz começou com Flávio Caça-Rato, Betinho e Léo Gamalho no ataque, mas foi o Salgueiro quem abriu o marcador no 1º tempo com o atacante Kanu aproveitando chute de Peri que bateu na trave direita de Tiago Cardoso e sobrou para empurrar para as redes: 1×0, aos 44 minutos.

Com Renatinho, no lugar de Flávio Caça-Rato, o time Coral voltou para o 2º tempo e. aos 11 minutos, Raniel recebeu sozinho, dentro da área, mas – de cabeça – acabou desperdiçando boa chance.

Mais agressivo e melhor em campo, o Santa Cruz chegou ao empate com Léo Gamalho, aos 35 minutos, após rebote da defesa: 1×1. O gol deu mais ânimo aos comandado do técnico interino Ataide Macedo, mas aos 42 minutos, Fabrício Ceará – de cabeça – fez 2×1.

Houve tempo, ainda, para Léo Gamalho amortecer no peito cruzamento, dentro da área e bater forte, mas o goleiro Luciano fez o milagre e defendeu o que seria o gol de empate Coral, aos 49 minutos.

Após este lance, restou a saída de bola do Salgueiro para o ataque e o apito final de Gilberto Castro Júnior selando a vitória sertaneja, dentro do Arruda – a segunda na história de 10 confrontos – e tristeza de pouco mais de 4 mil torcedores que estiveram presentes.