Orquestra Filarmônica Sinos Azuis
ASala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte SP, apresenta três concertos gratuitos da Orquestra Filarmônica Sinos Azuis (OFSA), neste mês de março. Sob a regência da maestrina Mônica Giardini, a OFSA tem o objetivo de difundir a música de concerto em lugares onde a música erudita ainda não é tão conhecida e, ao mesmo tempo, em espaços culturais consagrados de São Paulo. As apresentações serão realizadas nos dias 5, 6 e 27 de março, e contarão com a participação de dois solistas convidados: Marcelo Jaffé e Betina Stegmann.
No programa, a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis apresenta um repertório variado e acessível, buscando integrar o público e formar plateias que apreciem espetáculos desse tipo. A temporada de concertos traz os solistas Marcelo Jaffé executando a obra Concerto para viola e orquestra de cordas, de Radamés Gnattali; e Betina Stegman tocando no violino o Concerto em lá menor, de Johann Sebastian Bach. O público ainda será presenteado com a Sonata em Ré Maior, intitulada Burrico de pau, de Carlos Gomes, executada pela OFSA. O projeto de utilização da Sala foi recebido por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – janeiro a março de 2022.
Sobre a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis
A OFSA foi criada em 2019 por iniciativa de amigos músicos. Entre os idealizadores, o contrabaixista Webster Silas da Silva, que hoje preside a instituição. Na equipe, destaque para a maestrina Mônica Giardini, o spalla Samuel Mello e a produtora Letícia Venâncio. Recentemente, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a orquestra realizou uma apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro Bom Retiro, no Centro de São Paulo.
Serviço:
Concertos da Orquestra Filarmônica Sinos Azuis
Dia 5 de março (sábado), às 20h
Dia 6 de março (domingo), às 16h
Dia 27 de março (domingo), às 18h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita
