O município de Piaçabuçu pode contar a partir de agora com a ‘Sala do Empreendedor’, local destinado à oferta de informações para os empreendedores que visam uma oportunidade de negócios, mas muitas vezes se tornam órfãos pela falta de informação. Na ocasião os vereadores presentes ressaltaram o apoio do legislativo para alavancar de forma forte o empreendedorismo no município.
A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença dos vereadores, do prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), do gerente da Caixa Econômica de Penedo, Paulo Roberto, da gerente regional do Sebrae, Liza Mirela, além de líderes comunitários e representantes da sociedade civil organizada.
Depois da criação do programa de apoio às Micro e Pequenas Empresas, que trabalhará com a formalização dos empreendedores de porte menor, outras ações tem sido implementadas para o tratamento simplificado estabelecido entre as pequenas empresas e a prefeitura de Piaçabuçu. Por determinação do Prefeito Dalmo Júnior, uma equipe de servidores do setor de Finanças, Obras e Vigilância Sanitária estudaram a Lei Complementar Federal e a Lei Geral Municipal, com o objetivo de executarem a Lei que apoia a pequena empresa, desburocratizando a sua abertura.
Dalmo Júnior falou sobre a Lei municipal da Micro e Pequena empresa, aprovada pela Câmara de Vereadores durante seu governo, algo essencial para incentivar o surgimento de novas micro e pequenas empresas em Piaçabuçu. O prefeito ressaltou ainda a importância do empreendedorismo para Piaçabuçu, resaltando que antes a prefeitura era o maior empregador do município, mas, hoje, é visível que as pessoas começaram a compreender a importância do projeto.
Na ocasião, o Secretário de Administração, o advogado Ademir Gonçalves viabilizou a possibilidade da emissão de alvará instantâneo para o funcionamento de empresas de baixo risco e destacou que desde o início de sua gestão tem trabalhado em prol dos empreendedores, criando medidas para a desburocratização e desoneração, como isenção de alvarás, INSS e taxa de vigilância sanitária. “Nossa intenção é formalizar os mais de 300 trabalhadores informais que existem em nosso município, garantindo a eles o pleno acesso aos serviços e direitos trabalhistas”, garantiu o secretario.