Manoel Joaquim da Silva Filho, 32 anos, foi baleado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Penedo logo após assaltar Iracema Gomes Pereira por volta do meio-dia desta quarta-feira, 21. Ela sacou R$ 5 mil e 500 Reais da agência do Banco do Brasil e, segundo uma das filhas que acompanhava a mãe, Manoel e seu comparsa estavam na agência.
A dupla seguiu as vítimas que foram assaltadas assim que chegaram em sua residência, situada à Rua Ponta Mofina, conjunto José Moraes Lopes (bairro Cohab). Eles levaram a quantia, mas tiveram a fuga abortada ao esbarrar numa viatura do BPRv no chamado trevo do Bom Jesus dos Navegantes.
Ladrões não respeitaram a preferência de tráfego no girador
De acordo com um dos agentes que estavam na viatura, os ladrões que ocupavam a moto CB 300 R de cor preta e placa IJQ 8518 São Paulo não respeitaram a preferência para os veículos em tráfego no girador. “Como eles tentaram invadir a pista, nós fizemos a abordagem, mas assim que o garupa desceu da moto, já foi logo atirando”, disse o policial ao portal de notícias Aqui Acontece.
A reação do bandido que usava uma pistola ponto 40 foi respondida à altura, tiroteio que alvejou a coxa direita de Manoel Joaquim, que guiava a moto. A troca de tiros acertou, de raspão, um dos joelhos de Edmílson José da Silva, 46 anos, que se encontrava em um ponto de ônibus. A vítima de bala perdida foi encaminhada ao pronto-socorro local. Três carros estacionados em frente à uma farmácia situada nas imediações do trevo foram danificados pelos disparos.
Assaltante que seguia como carona na moto conseguiu escapar
Durante o confronto, o assaltante que seguia como carona na moto conseguiu escapar, levando o dinheiro de Iracema Pereira e roubando uma outra moto utilizada para entrega de refeições da churrascaria O Laçador. Enquanto o assaltante ferido era resgatado numa ambulância do Corpo de Bombeiros – e não do SAMU, conforme noticiado anteriormente – e encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, policias civis e militares empreendiam buscas para tentar localizar o ladrão que ainda não foi localizado até as 21 horas desta quarta-feira, 21.
Em relação ao preso Manoel Joaquim da Silva Filho, a equipe do delegado José Lindberg já levantou que ele tem mandado de prisão emitido em São Paulo e é procurado em Pernambuco. Ele confessou que tem atuado em Penedo no crime conhecido como “saidinha de banco”, prática que terminou de forma desastrosa para o criminoso nesta quarta-feira em Penedo.
Atualizado às 21h05